O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, anunciou em suas redes sociais, que o estado está se organizando para dar início à vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da Educação Básica de Maceió e Arapiraca a partir dos 18 anos.
Dilson Tenório, presidente do Sintep, celebrou a notícia afirmando que essa “é uma das melhores notícias que a categoria recebe nos últimos tempos, depois de tantas mortes, que poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse cumprido bem seu papel no combate à pandemia. Com certeza, uma das mais importantes conquistas da categoria”.
A categoria dos profissionais da educação não se imita apenas aos professores, mas também a todos os funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico que atuam em creches, pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Portanto, essa é realmente uma grande conquista, que avança no sentido de tornar mais segura a volta às aulas presenciais.
O Secretário ainda justificou que a escolha da cidade e deu em virtude da necessidade do armazenamento do imunizante da Pfizer.
Assim também, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou o novo calendário da vacinação contra Covid-19, que começa nesta sexta-feira (14), coma vacinação dos trabalhadores de educação básica e ensino superior a partir dos 50 anos.
Como funciona a vacinação
Para serem vacinados, os profissionais precisam apresentar original e cópia do contracheque do último mês ou da declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência.
Também é necessário que o profissional possa fazer seu agendamento através do link http://covid19.saude.al.gov.br/agendavacina
Pontos de vacinação em Maceió:
– Drive-thru do estacionamento do Jaraguá,
– Drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria),
– Shopping Maceió (Mangabeiras),
– Shopping Pátio (Benedito Bentes),
– Praça Tiradentes (Benedito Bentes),
– Terminal do Osman Loueiro,
– Papódromo (Vergel)
– Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)