Profissionais da Educação garantem vacinação contra Covid-19 em Alagoas

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, anunciou em suas redes sociais, que o estado está se organizando para dar início à vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da Educação Básica de Maceió e Arapiraca a partir dos 18 anos.

Dilson Tenório, presidente do Sintep, celebrou a notícia afirmando que essa “é uma das melhores notícias que a categoria recebe nos últimos tempos, depois de tantas mortes, que poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse cumprido bem seu papel no combate à pandemia. Com certeza, uma das mais importantes conquistas da categoria”.

A categoria dos profissionais da educação não se imita apenas aos professores, mas também a todos os funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico que atuam em creches, pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Portanto, essa é realmente uma grande conquista, que avança no sentido de tornar mais segura a volta às aulas presenciais.

O Secretário ainda justificou que a escolha da cidade e deu em virtude da necessidade do armazenamento do imunizante da Pfizer.

Assim também, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou o novo calendário da vacinação contra Covid-19, que começa nesta sexta-feira (14), coma vacinação dos trabalhadores de educação básica e ensino superior a partir dos 50 anos.

 

Como funciona a vacinação

Para serem vacinados, os profissionais precisam apresentar original e cópia do contracheque do último mês ou da declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência.

Também é necessário que o profissional possa fazer seu agendamento através do link http://covid19.saude.al.gov.br/agendavacina

Pontos de vacinação em Maceió:

– Drive-thru do estacionamento do Jaraguá,

– Drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria),

– Shopping Maceió (Mangabeiras),

– Shopping Pátio (Benedito Bentes),

– Praça Tiradentes (Benedito Bentes),

– Terminal do Osman Loueiro,

– Papódromo (Vergel)

– Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)

 

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário