A concentração será às 8h em frente ao antigo CRB
A cada ano a classe trabalhadora se reorganiza em função dos desafios impostos pelo capital e as bandeiras por direitos e dignidade do trabalho encontram-se fortalecidas nos atos unificados do 1º de Maio, que celebra o Dia do Trabalhador.
Este ano, com o lema “Por um Brasil mais justo”, o ato está convocado para as 8 horas em frente ao antigo CRB, na Pajuçara.
De acordo com Sinval Costa, presidente da CTB-AL, “o momento exige capacidade de organização a partir de um protocolo de lutas no enfrentamento contra a extrema-direita no país e os desmandos do capital, cada vez mais complexos, que atuam contra os direitos trabalhistas. Desde os governos Temer e Bolsonaro, quando perdemos a garantia de direitos históricos, o objetivo do capital é fragilizar nossa força e nossa capacidade de organização classista e sindical, por isso mais do que nunca, é hora de celebrar a nossa unidade!”.
Da mesma forma, Dilson Tenório, presidente do Sintep convoca para o ato, afirmando que “o capital quer nos engolir, mas é difícil triturar uma massa espessa e unida com o objetivo de resistir e lutar por direitos e condições de trabalho que nos dê dignidade e garantias de desenvolvimento”.
É importante lembrar do uso de bonés e protetor solar, além de levar água e se hidratar bem durante o percurso.