Contee promove Jornada contra a mercantilização da educação

Por Mariana Moura, com informações do Portal da Contee.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee lançou na última segunda-feira (19) a “Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública” em parceria com a União Nacional dos Estudantes – UNE.

A proposta da jornada é de até o dia 2 de março realizar diversas mobilizações junto a estudantes, professores, auxiliares e técnicos administrativos na luta contra as várias formas de privatização e a financeirização da educação no país. O objetivo central é esclarecer a sociedade sobre a necessidade de defesa da educação como setor estratégico para o desenvolvimento soberano no Brasil.

As entidades prepararam um panfleto para a jornada. O material aponta que o aumento constante das mensalidades não tem servido para melhorar a qualidade da educação superior no setor privado. Além disso, fazem um retrospecto da série de ataques sofridos ao longo de 2017, do desmonte do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e da redução das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) à reforma trabalhista, que provocou grande impacto nos estabelecimentos de ensino superior, inclusive com a demissão em massa de docentes.

O panfleto está disponível para download no Portal da Contee. Maiores informações serão igualmente disponibilizadas no portal.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário