Conae e Consind da Contee: eventos em novembro sinalizam resistência para o próximo período

Texto de Mariana Moura, com informações da Contee

Convocado para março de 2019, o Congresso Extraordinário da Contee acontecerá diante de uma realidade difícil no país, que terá como presidente, Jair Bolsonaro e seu projeto anti-popular e de enfrentamento aos movimentos sociais.

“Precisamos preparar nossa entidade e categoria para os novos desafios que se anunciam. O congresso é a melhor instância para isso”, considerou o coordenador-geral, Gilson Reis, que lembrou também das dificuldades financeiras e de atuação das entidades sindicais impostas pela reforma trabalhista do Governo Temer.

Este ano, entretanto, ocorrerá a realização do XX Conselho Sindical (Consind) da Contee, entre os dias 22, 23 e 24 de novembro. O Conselho é constituído pelos componentes da Diretoria Plena, representantes das federações e de todos os sindicatos filiados e por demais credenciados. Delegado alagoano para o Conselho, Robson Câmara destaca a importância dessa instância para enfrentar os próximos desafios: “O momento é de resistência. Temos que nos preparar e fortalecer nossa luta justa em favor da qualidade da educação no Brasil”.

Em novembro também acontecerá a terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae) sob o tema central: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Entre os dias 21 e 23, diretores da Contee e entidades filiadas inscritas participarão, alternadamente, das duas atividades em Brasília.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário