Acontece em Maceió o primeiro curso de Formação Sindical em parceria com o MPT

Iniciou na última quarta-feira, 18, o primeiro curso de Formação Sindical sobre a Reforma Trabalhista. O evento ocorre no auditório do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

O curso é uma realização das centrais sindicais com o Ministério Público do Trabalho, que estão unificados na bandeira da defesa dos direitos trabalhistas. Em novembro de 2017, as mesmas entidades promoveram o I Seminário de formação sindical, considerado vitorioso pela participação e pelo encaminhamento de agendas.

De acordo com o procurador Cássio Araújo, “O Ministério do Trabalho está fazendo seu trabalho de conscientização para desenvolver estratégias de atuação adequadas para este novo momento de ameaça as conquistas trabalhistas”. O procurador afirma que “a Reforma Trabalhista enfraquece os sindicatos” e que o “papel das instituições vinculadas ao trabalho é orientar”.

Para Sinval Costa, presidente da CTB, este é “um curso muito importante para todos nós dirigentes sindicais e trabalhadores da base nesse momento de resistência e em defesa da democracia e da liberdade no Brasil”. O sindicalista afirma a importância da unidade entre as centrais e o MPT nessas agendas: “juntos, estamos buscando pautar e criar agendas coletivas para discutir essa atual conjuntura difícil que o movimento sindical enfrenta. Estamos unificados, com o espírito de resistir e enfrentar essa contrarreforma trabalhista que é um retrocesso para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”.

O curso de Formação Sindical sobre a Reforma Trabalhista termina nesta sexta-feira, 20 e os organizadores já anunciam a construção de uma próxima atividade para o mês de maio, quando será realizado o II Seminário de Formação Sindical para tratar sobre as condutas antisindicais das empresas.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário