Em Assembleia realizada no dia 26 de abril, a categoria avaliou a proposta da Estácio e encaminhou nova proposta para a Instituição avaliar. CONFIRA AQUI A ATA DA REUNIÃO.
O Trabalhador, mais uma vez, abrindo mão de ganhos, aprovou um reajuste de salário de 3% um ticket alimentação de R$ 200,00 e um abono de 20% do salário.
O que a categoria está pleiteando é muito aquém da inflação dos dois anos (2020-2021) que acumula 10,30%. Os trabalhadores estão aceitando 0% de reajuste no salário e no ticket para o ano de 2020 e o que se propõe para 2021 é a metade da inflação do período, um reajuste no ticket que há muitos anos não tem reajustes significativos além de um abono.
As Negociações
O SINTEP esteve reunido com os representantes da Estácio junto à SRTB/AL – Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, no dia 27 de abril de 2021 (ATA) para mais uma tentativa de avançar nas negociações, mas, a Instituição não aceitou a proposta deliberada pelos trabalhadores em assembleia e se comprometeu a enviar uma contraproposta que será avaliada em nova assembleia com a categoria.
A próxima reunião Estácio e SINTEP com mediação da SRTB/AL – Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, acontecerá no dia 14 de maio, quando o Sindicato apresentará novas propostas dos trabalhadores na tentativa de fechar o acordo.
De acordo com Dilson Tenório, “o Sintep continuará buscando o entendimento junto a Estácio, de forma que possamos minimizar as dificuldades dos trabalhadores”.