Novembro: acordos entre sindicatos prolongam o fim de semana da categoria

Mês onde se comemoram o Dia de Finados (02), a Proclamação da República (15) e em Alagoas, a Consciência Negra (20) e o mais novo feriado estadual do Dia do Evangélico (30), novembro traz essas datas em dias úteis da semana e por essa razão, os sindicatos Sintep (obreiro) e Sinep (patronal) acordaram pela antecipação, visando prolongar o fim de semana da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Privada de Alagoas – Sintep e o Sinep-Básico acordaram que com a unificando o feriadão, as comemorações dos feriados se concentrarão durante os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro, preenchendo um final de semana prolongado, para os trabalhadores do ensino básico.

Sendo assim, o feriado de Finados (02) acontece numa sexta-feira e, portanto, permanece. Já a Proclamação da República (15), acontece numa quinta-feira e será emendado com a antecipação do feriado da Consciência Negra (20), que acontece numa terça-feira, para o dia 16 (uma sexta-feira). O mais novo feriado de Alagoas, o Dia do Evangélico (30/11) permanecerá normalmente na última sexta feira do mês de novembro.

Visualizando o feriadão da categoria do ensino Básico:

 

Já com o Sinep-Superior (que representa as faculdades), o acordo aumentou em um dia o feriadão do dia 15. O  feriado do dia 20 (Consciência Negra), será antecipado para o dia 16 e o do dia 30 (Dia do Evangélico) para o dia 19, dessa forma, ficando acordado o feriadão para os dias 15, 16, 17, 18 e 19 de novembro, sem nenhuma compensação de horas e mantendo atividade normal para os dias 20 e 30 do mesmo mês.

Visualizando o feriadão da categoria do ensino Superior:

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário