Segunda reunião está marcada para 03 de maio
Ocorreu na manhã nesta terça-feira (25/04), a primeira reunião de 2023, entre o Sintep e a Fejal para tratar da cláusula econômica, pautando a reposição inflacionária (5,47%) e reajuste salarial de 4% de ganho real para todos os trabalhadores administrativos da instituição, sendo eles filiados ou não ao sindicato.
De acordo com Dilson Tenório, presidente do Sintep, “foi uma reunião produtiva: defendemos nossa proposta baseada no alto custo de vida e na recuperação salarial. A Direção apresentou somente o percentual do índice da inflação (5,47%) mas o Sintep decidiu manter a proposta discutida na categoria e por isso contamos com o apoio dos trabalhadores para avançar e fechar o acordo”.
A próxima reunião está agendada para a quarta-feira 03 de maio.
Nesta primeira rodada de negociação, além do presidente do Sintep, Dilson Tenório e o pró-reitor de Gestão e Planejamento do Cesmac, João Rodrigues Sampaio Neto, estiveram também presentes, o diretor administrativo e assuntos jurídicos do Sintep, Cleonilton Martins e o assessor jurídico do sindicato, Antônio Ferreira Alexandre e o Tesoureiro da Fejal, Estácio Luiz Correia Valente.
Adolfo
E para as demais instituições particulares de Ensino alguma previsão?