Em audiência com o MPT, CTB, Sintep e outros sindicatos discutiram a conscientização contra as práticas antissindicais promovidas pelo patronal

A convite do MPT, a CTB-AL e o Sintep participaram, na última quarta-feira (29/05), de uma audiência coletiva pela promoção do diálogo e da conscientização dos sindicatos quanto ao combate às práticas antissindicais.

Nesse contexto, a audiência provocou um importante debate sobre a Contribuição negocial, o assédio moral e a diversidade no mundo do trabalho.

“Essa é uma bandeira que a CTB tem levantado com muito afinco e esse debate é fundamental”, disse Sinval Costa, presidente da CTB-AL, “especialmente depois da reforma trabalhista do governo Temer, que enfraqueceu o diálogo entre o trabalhador e seu sindicato. Nos últimos anos, tem persistido um senso de descoletividade por parte dos trabalhadores, cada vez mais alimentados por discursos e práticas antissindicais que visam retirar direitos e transformar os sindicatos em vilões”.

Para Dilson Tenório, presidente do Sintep, “esse diálogo tem sido tratado com muito empenho por parte do MPT, pois as demandas apresentadas pelos sindicatos apontam para o aumento do número de práticas antissindicais e no nosso caso, de trabalhadores da educação. O Sintep tem notificado escolas pela prática anti-sindical e continuaremos atentos para coibir essas atitudes”.

A audiência aconteceu na sede do MPT em Alagoas e foi conduzida pela Coordenadora Regional da CONALIS em Alagoas, Dra Carla Cruz Da Silva Carvalho.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.