Conquistas do Sintep garantem carnaval de descanso para trabalhadores da educação

Por Mariana Moura

É chegada a maior festa de rua do mundo. Quem gosta dessa folia costuma dizer que o ano só começa de verdade depois do carnaval. Mas, apesar de muitos brasileiros emendarem os quatro dias para aproveitar a folia ou simplesmente descansar, o carnaval não é considerado feriado nacional e só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal.

No entanto, as Convenções de trabalho firmadas entre o Sintep-AL e os Sindicatos patronais Sinepe/ Básico e Sinepe/Superior, garantem que “nos dias de segunda, terça e quarta-feira até as 12 (doze) horas da semana de carnaval; na quinta, sexta-feira e sábado da semana santa" é vedado exigir dia de trabalho.

Portanto, para os trabalhadores da educação privada de Alagoas, o carnaval pode ser considerado feriado, graças a mais uma conquista do Sindicato. Para Dilson Tenório, presidente do Sintep-AL, “conquistas só são possíveis com o fortalecimento de um sindicato legítimo, e por isso, para que possamos avançar com novas conquistas é muito importante valorizar os sindicatos brasileiros, pois são parte da história dos direitos de cada trabalhador”.

Para descansar ou cair na folia, os trabalhadores do ensino privado podem aproveitar sem preocupação a maior festa popular do Brasil.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário