SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Devido à impossibilidade de negociar com o sindicato patronal, em razão do mesmo não estar em dia com sua carta sindical, o Sintep informa que foram iniciadas iniciadas as negociações salariais 2025 individualmente com as instituições Facima, Anhaguera, Maurício de Nassau, além das instituicoes que já tinhamos negociação individual: Cesmac, Unima, Estácio e UNIT/EAD e Informa que a negociação com a UMJ foi concluída aprovando o reajuste salarial, a conquista do piso salarial e a manutenção de ganhos sociais.

Seguem abaixo, as informações do andamento com as referidas Instituições de Ensino Superior:

Anhanguera

Tivemos a primeira rodada de negociação. O SINTEP apresentou a proposta de reajuste salarial com retroatividade referente a 2023, 2024 e 2025. Pleiteamos também, ganhos sociais: ticket alimentação/Refeição e Auxilio Educação.

Facima

A negociação individual já teve início. O SINTEP aguarda uma contraproposta das reivindicações apresentadas na Minuta de Acordo Coletivo de Trabalho para avançar nas negociações. Nosso pleito é de reajuste salarial para os anos 2023, 2024 e 2025 com retroatividade e ganhos sociais.  

UNIMA/AFYA

A Instituição de Ensino apresentou uma contraproposta de reajuste salarial e ticket alimentação/refeição, no entanto ainda está distante da proposta apresentada pelo Sintep que pleiteia reajuste de R$ 19,00/dia para o Ticket alimentação e reajuste com ganho real de 2% além da inflação do período, com  retroatividade a março de 2025.

Maurício De Nassau

As Negociações já iniciaram com Acordo individual. O SINTEP apresentará proposta de reajuste salarial para os últimos três anos, bem como propostas de ganhos sociais. Em breve, anunciaremos outras informações da negociação com a instituição.  

Estácio

O SINTEP encaminhou proposta através de Ofício e em breve teremos uma agenda para continuar com as negociações.

Cesmac

Este ano a negociação é pelo reajuste salarial 2025. Em primeira reunião, a negociação não avançou, pois a contraproposta da Instituição foi de apenas 3% por cento, muito aquém do esperado, uma vez que a proposta do Sintep é de reajuste com ganho real (além da inflação do período que foi 4,87%, de acordo com INPC/IBGE). 

A próxima reunião está agendada para acontecer no dia 10 de junho.

UNIT/EAD

A Negociação continua. Teremos agenda na segunda semana de junho para a terceira reunião, buscando a contemplação da proposta de reajuste apresentada pelo Sintep.

UMJ

Anunciamos a conclusão da negociação, aprovando o reajuste salarial de 4,87%, a conquista do piso salarial e a manutenção de outras do Auxílio Combustível, Auxilio Educação, Auxilio Creche entre outros ganhos sociais.

As negociações continuam

O Sintep luta por direitos e pela valorização da nossa classe. Seguiremos com as negociações na defesa do reajuste com ganho real para os trabalhadores.

Diga-nos O que você pensa
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.